MYSTERY SHOPPER

Através do “mystery shopper” identifique quem são os detratores da sua marca.

  • Jornada de Compra
  • Experiência de Consumidor
  • Padronização de Canais de Venda
  • Identifique oportunidades

MYSTERY SHOPPER, UMA AVALIAÇÃO CONTÍNUA

Experiência de compra, é hoje um dos fatores decisivos para atração e retenção do shopper. Monitorar a experiência dos clientes (Customer Experience) com a sua marca através do Mistery Shopper, é fundamental para o crescimento do faturamento e otimização de investimentos, em outras palavras, para vender mais e reduzir gastos. Através da solução Mistery Shopper é possível avaliar os pontos de contato entre a marca e o cliente, avaliar se os padrões de qualidade estão sendo executados, identificar a jornada de compra, experiência e satisfação dos clientes.

Porém o Mistery Shopper não se resume somente a identificação da jornada de consumo, controle de métricas e acompanhamento da execução de processos de venda. Um dos grandes diferenciais desta solução está em identificar quem são os detratores da sua marca.

IDENTIFIQUE OS DETRATORES DA SUA MARCA IDENTIFIQUE OS DETRATORES DA SUA MARCA

No varejo vencerá aquele que melhor entender o oponente, ou seja, analisar a concorrência é de suma importância para toda e qualquer empresa que deseja se manter no mercado.

Promotores de venda são linhas de contato direto com o Shopper, eles realizam a abordagem e aplicam técnicas de venda no PDV. Sobretudo, muitas vezes oferecem o produto da concorrência, que pode ser até inferior ao ofertado pelo seu negócio, porém, a forma de abordagem mais efetiva e primeira oferta pode ganhar a decisão de compra do cliente.

Através do Mistery Shopper é possível identificar os detratores da sua marca, sobretudo, identificar vantagens (ou desvantagens), comparar produtos, preços e promoções.

TECNOLOGIA A FAVOR DAS ESTRATÉGIAS

A Tracking Trade recruta consumidores em todo o território nacional, a fim de interpretar a compra de um determinado serviço ou produto, no determinado canal. Esta auditoria, quando implantada de forma recorrente, gera um grupo de informações valiosas que podem ser utilizadas como Medidas de Desempenho (KPI’s). Todas essas métricas certamente irão contribuir na preparação de estratégias efetivas de Trade marketing, como:

  • Identificação dos detratores da marca;
  • Mapeamento de pontos de contato na jornada do consumidor;
  • Avaliar os padrões de qualidade;
  • Organização de processos;
  • Padronização de Canais de venda;
  • Crítica assertiva para tomadas de decisão;
  • Remuneração de equipe de campo por índices alcançados;
  • Oportunidade e melhora contínua de processos e execução.

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