Nota do editor: O texto não contém informações confidenciais e a divulgação deste case foi autorizada pelo cliente.
O cliente
Líder global em tecnologia. Só isso já seria um atributo mais que suficiente para dar a exata ideia do que é a Samsung, empresa coreana de eletrônicos com atuação no Brasil desde 1987.
Manter uma gigante dessas em funcionamento demanda esforços na mesma proporção, com a necessidade de sintonizar departamentos distintos e garantir uma operação que não comprometa seu crescimento.
O desafio
Em 2019, a Samsung Brasil remodelou seu sistema de gestão de seus ativos – mobiliários personalizados para destacar os seus produtos no ponto de venda – produtos esses como smartphones, tablets e computadores, além de aprimorar a jornada de compra do consumidor em quase 1 mil pontos de venda físicos espalhados pelo país.
Até então, o controle era feito com softwares comuns, de forma manual, o que dificultava o controle e a manutenção dos mobiliários em tempo real.
A solução
A Samsung, que já era parceira da TrackingTrade em outros setores, contratou então um serviço personalizado de workflow automation, ou automação de workflow. Internamente, a Samsung chama a solução de “controle de ativos”.
O primeiro impacto da implantação foi conhecer o tamanho exato da rede de mobiliários da empresa no país.
O segundo benefício foi o direcionamento correto de investimentos. Sabendo o tamanho exato da estrutura, foi possível estabelecer metas reais e planejar sua aplicação de forma coerente com a realidade.
Outro benefício foi a maior facilidade para engajar a equipe de promotores de venda, uma das maiores do setor no país, na manutenção dos mobiliários. A ferramenta desenvolvida pela TrackingTrade trouxe à equipe mais praticidade e agilidade na coleta das informações. Eles passaram a se sentir mais confortáveis com a praticidade e instintividade da ferramenta da TrackingTrade e começaram a coletar mais dados, com mais velocidade.
Que tipo de mobiliário vende mais? Em qual tipo de loja? Qual o produto com mais saída? Como estão os estoques? Todas informações valiosas, recolhidas e analisadas muito mais rapidamente para nortear decisões dos gestores. Tempo economizado, eficácia garantida. Resultando, no fim do processo, em mais vendas.
Fale com a TrackingTrade
Na TrackingTrade estamos preparados para ouvir o seu problema e oferecer uma solução personalizada para digitalização de processos, gestão de equipes, trade marketing, roteirização e checklists, entre outros, com atendimento imediato e acompanhamento constante. Conheça nossos produtos e entre em contato para mais informações.