Não importa o tamanho da empresa. Quem trabalha com vendas sabe que o controle analógico das equipes e dados é um empecilho para o crescimento do negócio. A digitalização é um caminho sem volta, e é essencial que os gestores invistam em soluções de trade marketing disponíveis no mercado.
Geralmente quem tem equipes pequenas de vendedores considera supérflua a contratação de soluções digitais para a gestão. Mas mesmo nestes casos a contratação de ferramentas é necessária para que o gestor tenha condições de analisar dados e tomar decisões de forma mais rápida e eficiente.
Dessa forma, ele terá mais tempo para planejar a expansão das atividades. E com bons indicadores para isso. Já parou para pensar que é exatamente a falta de tempo para o planejamento que pode estar mantendo a companhia no mesmo lugar, sem evoluir?
Já grandes empresas terão condições de gerir melhor seus times, identificando lacunas que podem ocupar no mercado e planejando a expansão em outros níveis.
Outra ideia comum é que esse tipo de solução custa caro. Mas o valor está bem adequado aos benefícios trazidos. Um deles é justamente a quantificação do ROI (Return of Investiment). A diretoria saberá exatamente o quanto está ganhando com a ferramenta digital.
O que deve ser considerado
Há muitas opções disponíveis no mercado para a gestão de equipes de trade marketing. Por isso é importante buscar empresas com confiança e experiência, que tragam soluções com funcionalidades exclusivas.
É o caso do OneTrade, desenvolvido há seis anos pela TrackingTrade. A ferramenta foi criada para atender a demandas específicas de clientes no passado, mas vem sendo aprimorada desde então para oferecer exatamente o que é essencial para os gestores e vendedores.
O benefício imediato do OneTrade é ampliar a visibilidade do gestor sobre as entregas de suas equipes, assim como o comportamento dos promotores de venda. Tudo isso em menos tempo e com acurácia maior, o que resulta em processos mais eficazes.
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Oferecemos uma configuração personalizada, permitindo que o gestor encarregado defina os formulários que devem ser preenchidos, além das pessoas responsáveis e os prazos para preenchimento.
O contratante também pode escolher se quer adquirir o OneTrade para que ele mesmo gerencie sua operação, ou então deixando que o time da TrackingTrade controle a coleta e análise dos dados feita pela equipe de vendas, com relatórios entregues ao gestor.
Outra vantagem do OneTrade é a facilidade de instalação e operação, que não demanda treinamentos exaustivos com toda a equipe. O implemento integral pode ser feito em cinco dias. O aplicativo tem um layout atrativo e funções bastante intuitivas, o que pode ser especificamente positivo para o caso de promotores de venda inexperientes ou para profissionais experientes, mas que não tenham tanta afinidade com o universo digital.
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